Objetivos do Evento

Geral:
            Oportunizar a discussão de diferentes posições teóricas e a difusão de pesquisas sobre as concepções e práticas atuais relacionadas ao território. Pretende-se contribuir para uma sistematização do estado atual da produção científica sobre a multiterritorialidade e microterritorialidades, bem como refletir sobre a continuidade dos estudos.

            Espera-se com a realização deste evento registrar e difundir as contribuições teóricas e metodológicas, promover a articulação dos diversos pesquisadores e grupos de pesquisa envolvidos com a temática e solidificar a presença de grupos de pesquisa das instituições promotoras junto aos demais grupos.

Específicos:

a)    Discutir teorias e métodos de pesquisa nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas que abordem as culturas urbanas na atualidade;
b)    Aprofundar a discussão sobre os conceitos de território e territorialidade em suas múltiplas escalas.
c)    Aproximar o debate sobre culturas e territorialidades a partir de uma perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar (assistentes sociais, geógrafos, antropólogos, sociólogos, educadores e demais interessados pelo tema;
d)    Promover o intercâmbio de diferentes pesquisadores (professores, acadêmicos, pós-graduandos) de diferentes instituições que desenvolvam seus trabalhos relacionados ao tema do evento.




Um comentário: